Buscar

#10 Vamos programar as próximas férias?

Se você está lendo este post entre os dias 16/07 e 22/07/16, neste momento, estou curtindo uma viagem de 1 semana de férias com o marido.

Mas o conteúdo não pára, viu?! Já deixei tudo programado para você continuar me acompanhando, mesmo nessa minha semana de descanso. Porque trabalhar é muito bom, mas todo mundo precisa de uma pausa para se reconectar com a vida, nem que seja por 1 semana e 1 vez no ano.

E aproveitando o assunto, eu gostaria de compartilhar com você uma organização muito importante que tem feito muita diferença em nossas férias: a programação com antecedência, para poupar o máximo possível mensalmente, mesmo não tendo um lugar ou orçamento definidos. Assim, quando decidimos, já temos a maior parte do dinheiro em mãos e o poder de negociação aumenta.

Mas é um engano pensar que eu e o marido sempre nos planejamos nesta questão…


Na verdade, começamos a fazer isso depois do aperto que passamos em nossa primeira viagem juntos, para Ilhéus/BA, que o marido ganhou e fomos no início do nosso namoro.

Com pouco dinheiro guardado e numa viagem de última hora, contávamos cada centavo que gastávamos para não extrapolarmos o nosso orçamento mensal. E vamos combinar que você fica tão preocupado com isso que não descansa e nem aproveita, não é mesmo?

Decidimos, então, que aquela seria a primeira e a última vez que ficaríamos com um orçamento tão limitado para viajar. E assim que conseguimos colocar as nossas finanças pós viagem em ordem, começamos a guardar o máximo que conseguíamos por mês para que pudéssemos usar nas próximas viagens.

Claro que há todo um controle e planejamento que fazemos ainda sobre isso, mas chegando em nosso destino, relaxamos. Sabemos que temos um dinheiro guardado para qualquer emergência, que a maioria das despesas da viagem já estão pagas, então só curtimos mesmo.

Pela experiência que tivemos e por esse planejamento ter nos proporcionado o intercâmbio no ano passado, que eu sugiro à você que analise a sua situação e se for o caso, fazer o mesmo para que você viaje de forma muito mais tranquila 😉

#experiências #compartilhamento #férias #Youtube #organizaçãofinanceira #finançaspessoais #organizaçãopessoal

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu