Buscar

#12 Com Qual Postura Você Encara a Vida?

Se você achou que o filme “Procurando Dory” é uma animação voltada apenas para as crianças, engano o seu! O filme traz muitas referências sobre a vida e seus valores e a partir de hoje, compartilharei 3 reflexões que fiz com base no filme.

A primeira delas é sobre a representação da vida em forma de oceano: já parou para prestar atenção na beleza do oceano e ao mesmo tempo, quantos perigos existem ali?


Foi exatamente numa cena em que a Dori e Marlin estão no chamado “Paredão”, ou seja, de frente para aquela imensidão do oceano que eles se questionam se vão em frente com o que buscam ou ficam ali mesmo onde estão, sem correr riscos.

Este questionamento tem muita relação com a vida: ela tem suas belezas, mas há muitos riscos, então o que vale a pena? Vou em frente ou fico aqui mesmo com medo?

Posso dizer que o intercâmbio que fiz no ano passado foi uma situação que me deixou com medo. Medo do novo, país diferente, idioma diferente (por mais que eu tivesse estudado por um tempo), pessoas e culturas diferentes, de me adaptar ou não, entre outras coisas. Mas pensei: é uma oportunidade única! Eu sonhava com isso quando era adolescente e se eu deixar o medo tomar conta, nunca vou poder saber de fato como é viver esta experiência. Com medo mesmo, fui e foi incrível!!

As oportunidades da vida aparecem assim para nós: assustadoras, mas que nos proporcionam uma experiência única e ótimos resultados!

E para finalizar: se você não quiser se arriscar, se decepcionar e/ou errar, continue no mesmo lugar, mas não reclame depois que a vida é injusta, pois mesmo que o medo esteja presente (e tudo bem!), se você não for atrás do que realmente importa para você agora, ninguém mais vai e você nunca vai saber se valeu o esforço ou não.

Então, o que me diz? Como você encara o seu oceano? E se você está com medo, mas quer ir atrás dos seus sonhos, o que você pode fazer agora para dar um passo rumo às suas conquistas?

*o Coaching te auxilia a encontrar o norte para executar os seus planos e encarar a vida. Se você está disposto a passar por essa transformação, não deixe de entrar em contato comigo através das redes sociais, contato do site e/ou e-mail (contato@rejaneakemi.com.br). Será um prazer te ajudar! =) 

#experiências #lifecoaching #coaching #Youtube #comportamento #medo #filme

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu