Buscar

#13 Sempre Há uma Saída

Eu planejei o escopo para essa série de vídeos de reflexões sobre o filme “Procurando Dory” antes de viajar. Então, programei um dia da viagem para acordar mais cedo e gravar os 3 vídeos. Porém, durante as gravações, eu tive alguns desafios que me impediam de gravar. Detalhe: isso só aconteceu nesse dia. Eu reparei que nos outros, o local estava bem tranquilo. Lei de Murphy, sabe? rs

Tive várias interrupções e uma gravação que poderia durar 20 minutos, durou um pouco mais de 1 hora. Enfim, já estava impaciente com a situação, mas fui em frente.

Quando vi que o último vídeo teria que ser regravado, porque havia muito barulho de fundo e eu não percebi a tempo, fiquei muito brava, achei que não era para dar certo e decidi deixar isso para outra hora.

Foi quando, um pouco depois, caminhando para o Centro da cidade que lembrei do que eu havia acabado de compartilhar com você no vídeo abaixo: sempre há um jeito para tudo!


E assim, bem mais calma, me questionei “Ok, o que eu posso fazer agora para concluir as gravações?”.  Lembrei que no dia seguinte nós iríamos para uma outra cidade e que lá, então, eu procuraria um outro local para a gravação.

Não regravei o segundo vídeo propositalmente para eu lembrar mesmo que esse dia, especialmente nessa gravação, foi bem complicado, mas que nada adiantou eu ter perdido a paciência, porque eram fatores fora do meu controle e que sempre há uma solução quando nos propomos a isso.

Fora que a decisão de gravar em outro local, no dia seguinte, me rendeu uma gravação num lugar lindo (não deixe de conferir o vídeo da próxima semana)! E, mais uma vez, foi a vida me passando mais um aprendizado.

E pensando nisso, gostaria de te convidar para refletir: sabe aquela situação difícil, desmotivadora e complicada que você tem passado ultimamente? Então, o que você pode fazer e que está ao seu alcance que vai te ajudar a resolver isso?

Uma ação simples que pode fazer muita diferença e dar início à solução do seu problema.

*situações como essa nos tiram do foco de nossos objetivos, mas o Coaching auxilia a identificarmos isso o mais rápido possível e voltarmos ao que realmente importa. Se você quer entender melhor o que tem te tirado desse foco e atrasado os seus objetivos, entre em contato comigo através dos comentários ou pelo contato do site ou ainda pelo e-mail contato@rejaneakemi.com.br. Será um prazer te ajudar! 

#experiências #compartilhamento #lifecoaching #Youtube #comportamento #reflexão #filme

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu