Buscar

#14 Você Não Está Sozinho

Já parou para pensar quantas pessoas já te ajudaram ao longo da sua vida até agora, independentemente de como, para você estar onde está, ser quem você é e ter o que você tem?


Claro que a responsabilidade de fazer os sonhos acontecerem é nossa, mas não temos conhecimento nem experiência sobre tudo e por isso, em vários momentos da vida, precisaremos de uma ajuda, um apoio, um conselho.


E as situações que nem sempre são boas também nos ajudam, por exemplo, a decepção com uma pessoa. Na hora, pode ser péssimo, sentimos raiva, tristeza, mágoa, mas depois de um tempo, é possível perceber que aprendemos alguma coisa. Ou seja, a pessoa também ajudou a termos outra perspectiva. Claro que isso só é válido quando somos capazes de tirar o melhor da situação.


O mesmo acontece com o contrário: quantas pessoas você também não ajudou ao longo da sua vida? Seja com um simples “oi, tudo bem?” ou passando horas dando o seu melhor para ajudar uma pessoa.


Um dos grandes exemplos sobre isso que posso dar é o Aquele Blog. O que antes era um convite de amiga para amiga para escrever 1 post por semana, virou uma parceria que já nos rendeu muitas experiências, aprendizados e conquistas que nunca imaginávamos ter. E isso só aconteceu, porque caminhamos juntas nessa jornada intensa de criação de conteúdo.


E essa experiência com o Aquele Blog me permitiu abrir ainda mais os meus olhos e coração para o que me cercava e me preparar para novas parcerias que o Coaching tem me proporcionado. É incrível!


Então, se as coisas não estão dando certo e você não sabe mais o que fazer, procure alguém que tenha conhecimento no assunto e peça ajuda.


A vida já nos traz tantos desafios, não precisamos seguir sozinhos e dando mais cabeçadas do que deveríamos, sendo que podemos contar com o apoio de outras pessoas. Porque, juntos, vamos mais longe.



Posts recentes

Ver tudo