Buscar

#17 Se Ocupar ou Produzir? Como isso ajuda?

Assim que eu entendi a diferença entre se ocupar e produzir, fiz um balanço das minhas atividades e concluí:

“Caramba! Eu passo 50% me ocupando e 50% produzindo. O que é que eu estou fazendo?”

Por mais que eu trabalhe com blog e redes sociais, isso não justifica muitas das minhas atividades que poderiam ser feitas em menos tempo ou em outro dia e horário.

O fato de eu listar o que vou fazer no dia, no dia anterior, já me ajuda muito (post e vídeo na íntegra sobre isso, neste link), mas identificar quais tarefas são relevantes para os meus objetivos, só potencializa a minha produtividade.


Eu não sou o tipo de pessoa que é ligada nos 1000 volts o dia todo e 100% produtiva nesse período. Não, eu preciso de um tempo para mim todos os dias, nem que um mínimo de descanso, não só da mente, mas também do corpo. É sempre possível? Não, mas busco mais isso, pois sei o quanto é importante para mim.

Isso, claro, varia de pessoa para pessoa e de acordo com a demanda atual. Se eu vejo que tenho mais trabalho para fazer, ao invés de trabalhar até às 18h, vou trabalhar até mais tarde, mas me dou o direito de compensar no dia seguinte. Entende?

Por isso, eu preciso fazer bem as minhas escolhas do dia seguinte para ser produtiva o suficiente e não ter que trabalhar além do que eu quero e preciso.

E hoje, te convido, então, a refletir: neste momento, você está se ocupando ou produzindo?

Faça essa reflexão várias vezes ao dia para perceber o quanto você realmente produz e o quanto você se ocupa. Ao identificar isso e colocar em ação o que é relevante para você agora, saiba que você está trabalhando o seu foco e disciplina para alcance dos seus objetivos 😉

#experiências #compartilhamento #organizaçãoprofissional #lifecoaching #coaching #Youtube #organizaçãopessoal #produtividade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu