Buscar

#18 Meditação e a Produtividade

Uma das coisas que são mais impactadas pela ansiedade é a produtividade. Se você é ansioso, como eu, vai me entender que pensamos em várias possibilidades para cada situação que nos deparamos e isso tira demais o nosso foco do hoje e daquilo que é a nossa prioridade agora.


Desde o início da minha adolescência, passei por vários tratamentos e testei várias alternativas para acabar com a minha ansiedade.

Claro que nunca a eliminaria, pois isso faz parte de mim e aceita-la já foi um grande passo.

Porém, há noites que não durmo direito ou simplesmente, não durmo. Isso acaba com a produtividade, já que a mente e o corpo estão muito cansados.

Numa dessas crises de insônia, pensei que era hora de começar a meditar.

Desde então, tem sido ótimo! Não só para o descanso do meu corpo e recuperação da minha mente, mas a minha produtividade aumentou o proporcionalmente.

Consigo estabelecer um cronograma mais coerente com relação às minhas atividades pessoais e profissionais, faço o que tenho para fazer no dia e se não der tempo, não me estresso. Penso no que fazer a partir dali.

Há muitos vídeos no YouTube que falam sobre ‘meditação guiada por 10 minutos’. São ótimos para quem está começando!

Devido à ansiedade, preciso de uma meditação guiada para não fugir facilmente da meditação por conta dos meus pensamentos. Há também aplicativos para celular que possuem a mesma função, porém são pagos, apesar de disponibilizarem uma pequena parte gratuita. Ainda assim, acho que valem o custo se você estiver disposto a meditar todos os dias.

E então? O que acha de tentar?

Faça um desafio para si mesmo por 7 dias, como eu fiz, para ver o que acha e observe o seu dia. Não precisa ser a meditação, mas procure outra alternativa pra cuidar do seu corpo e da sua mente.

Tenho certeza que a sua produtividade aumentará e todas as áreas da sua vida serão influenciadas.

#experiências #compartilhamento #Youtube #comportamento #meditação #produtividade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu