Buscar

#31 Vamos Conversar sobre Perfeccionismo?

Diferente da ansiedade, eu tive consciência do meu perfeccionismo há poucos anos depois de ouvir alguns comentários sobre o meu nível de exigência com relação à tudo.


Cada um enxerga suas próprias características de uma forma. E eu, sinceramente, acho que o meu perfeccionismo tem os dois lados, bom e ruim, mas num geral, mais me prejudica do que me ajuda e eu compartilho o motivo nesse vídeo.


E acredite: o fato de eu compartilhar isso com você, em vídeo e disponibilizar nas redes é um passo enorme para o meu desprendimento com relação ao meu perfeccionismo, já que, por conta disso, aceitar erros da minha parte é um grande desafio. E falar sobre este assunto significa assumir muitos erros e assumir que não sou nada perfeita. E tudo bem!



Claro que isso é um exercício diário e constante, pois não deixei de buscar a perfeição em tudo o que faço ainda, mas já tem sido o início da minha caminhada.


Quis compartilhar isso aqui para que você perceba que você não precisa atingir o nível de perfeição em nada do que faz. Você precisa dar o seu melhor, mas nenhum ser humano é capaz de ser perfeito. Até porque, sempre temos algo para aprender. Não é ótimo saber que sempre teremos algo novo para conhecer?


E é assim, olhando a vida dessa forma e nos permitindo mais, é que podemos viver em paz e melhor com as nossas próprias vidas

Posts recentes

Ver tudo