Buscar

#36 Por Que Fazemos o Que Fazemos? | Leitura de Impacto

Esse foi um daqueles casos em que você tem uma pilha de livros em casa para ler, mas o que é que tem pegar mais um emprestado e passar na frente de tudo?


Uma leitura com uma linguagem de fácil compreensão, uma leitura que faz refletir, mas é leve em meio à tantas verdades ditas pelo autor.


“O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego” (sinopse por Planeta dos Livros)

Confere os detalhes do livro no vídeo, a minha opinião sobre o assunto e logo abaixo, um comentário extra com relação às minhas experiências.


Acho que se eu tivesse lido esse livro na época em que eu era colaboradora de uma empresa, talvez, eu tivesse encarado as dificuldades de outra forma. Eu não me arrependo em nada do que aconteceu, mas acho que poderia ter tomado algumas ações com um pouco mais de maturidade.


O que eu quero dizer com isso é que, independente do que aconteça em nossos trabalhos, na vida pessoal, enfim, a responsabilidade de tudo é nossa. Então, se a crise não nos permite ter acesso mais à tantas possibilidades, por outro lado, eu tenho o poder de mudar o ambiente no qual eu trabalho. Não as pessoas, veja bem, mas sim o ambiente.


Por exemplo, você pode continuar de mau humor e deixar o seu dia e todos ao seu redor do mesmo jeito ou respirar fundo, encontrar uma forma de cuidar da sua mente e corpo, paralelo ao stress na empresa e deixar o seu ambiente mais leve e prazeroso. Entende?

Pensando nisso, eu te pergunto: por que você faz o que faz?

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu