Buscar

#4 Como Ser Mais Produtivo

Como o meu trabalho como coach é voltado para Organização Pessoal e Finanças Pessoais, eu estou sempre em busca de materiais, conteúdo e conhecimento sobre essas áreas.


Já vi algumas chamadas como “5 dicas ou passos para ser mais produtivo” ou “como ser mais produtivo em 7 dias”. Nunca consegui alguma dica tão efetiva como essa que ouvi do empreendedor e especialista Gabriel Goffi.


Para você ter uma noção, no dia em que estou escrevendo este texto, eu programei a edição de 2 vídeos, tanto para o meu site quanto para o Aquele Blog, além de outras tarefas. Com a dica do Gabriel, consegui fazer tudo isso mais a edição de outro vídeo e todos os posts e conteúdos das redes sociais, no mesmo período de tempo.


Claro que o home office tem suas armadilhas, principalmente em dias de frio, mas em dias de muita preguiça penso nos meus objetivos, se posso me dar o tempo no sofá ou na cama como eu desejo naquele momento.


Se sim, ok, curto mesmo um tempo a mais de descanso, senão…Levanto e vou trabalhar!

Listar todas as tarefas pessoais e profissionais um dia antes tem feito com que eu visualize melhor o meu dia e a minha semana, pense com mais clareza e me programe de forma que eu produza muito mais e de acordo com a minha disponibilidade. Porque também não somos ninjas para dar conta de tudo num dia só.


Vamos fazer tudo? Sim, mas vamos por partes.

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu