Buscar

4 Motivos Científicos para Começar a Escrever Mais | Indicação de Leitura

Lendo essa matéria, principalmente pelos itens 1 e 2, lembrei das horas e noites em que eu me sentia super angustiada e ansiosa e a minha válvula de escape, para isso, ser a escrita.

Era só eu começar a escrever que os meus problemas e preocupações pareciam menores, mais fáceis de serem resolvidos.

Mantenho isso até hoje, mas faço de forma diferente: anoto as minhas tarefas, compromissos e desenvolvimento de ideias num planner que me ajuda, não só a visualizar tudo o que está na minha mente, mas a organizar também e consequentemente, ficar menos ansiosa.

Escrever, para mim, sempre foi uma verdadeira terapia e é o que mais incentivo os meus clientes a fazerem. Não precisa escrever muito e toda hora, mas tenho certeza que se você, às vezes, tirar tudo o que te preocupa e enche a sua cabeça para colocar num papel, você terá muito mais clareza para resolver as suas questões.

O que acha de tentar? 😉 Se ainda tiver dúvidas, dá uma olhada nessa matéria da Revista Galileu para ver como, comprovadamente, a escrita é benéfica para a nossa saúde.


Escrever Faz Bem

http://revistagalileu.globo.com/Life-Hacks/noticia/2017/02/4-motivos-cientificos-para-comecar-escrever-mais.html

#plannerdiário #bulletjournal #diário #escrita #planejamento #diáriodeemoções #planner #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu