Buscar

#40 Felicidade ou Morte | Leitura de Impacto



“Gostaria de começar este bate papo com a ideia de que a felicidade, a meu ver, é muito mais conhecida pela sua ausência do que pela sua presença. E, por essa razão, é muito comum na história do pensamento que se fale em busca da felicidade. Havendo busca, é porque ele ainda não está…” (Clóvis de Barros Filho – trecho do livro Felicidade ou Morte)

É exatamente assim que começa a indicação de leitura de hoje, Felicidade ou Morte. Os autores, Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal, discutem sobre a felicidade, mas de uma forma mais histórica e sociológica. E por isso, fiquei tão curiosa e devorei o livro em poucos dias.


Acho que é um ótimo ponto de vista para nós que, hoje, vivemos numa sociedade de muito ter, fazer e ser, numa busca incessante pela felicidade, mas que segundo o Karnal, a felicidade está no menos de tudo isso, na verdade:


“Associamos felicidade à possibilidade de muitas escolhas e a realidade parece contrariar esse desejo: mais escolhas parecem ofuscar a felicidade” (Leandro Karnal – trecho do livro Felicidade ou Morte)

Espero que esta leitura te instigue a questionar essa ‘forma’ de felicidade que tem se vendido atualmente e a buscar o que, de verdade, é felicidade para você.

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu