Buscar

#41 O Poder da Responsabilidade

Depois de alguns acontecimentos e ver muitas discussões rolando nas redes sociais, compartilhei no vídeo alguns momentos em que nós colocamos no outro a responsabilidade por algo que, na verdade, pode e/ou deve ser nossa.


Não estou aqui para julgar ninguém, por favor! 

Eu estou aqui para chamar a atenção para um assunto que tem um poder tão grande que, se todos tivessem noção disso (e eu me incluo nessa), as situações e os relacionamentos, provavelmente, seriam mais fáceis.

Claro que regras e leis existem para colocar ordem em algumas coisas e limitar pessoas que têm a intenção de tirar vantagem de algo e/ou desrespeitar ou machucar o próximo de alguma forma. Só que há muitas coisas que, mais do que apontarmos o dedo, podemos ser exemplo. E não falo de algo grande, pode ser qualquer situação diária.

Por exemplo, quando fico muito irritada com a demora de um ônibus “Quando eu não preciso, esse ônibus passa de 5 em 5 minutos, mas quando preciso também…”. Espera! Fui eu que não me programei direito para sair de casa antes ou pelo menos, próximo do horário que o ônibus passaria. Existem aplicativos e sites para informar os horários em tempo real, mas é mais fácil culpar o ônibus do que admitir a culpa. Se eu simplesmente aceito isso, não perco tempo nem energia com uma situação que eu mesma criei. “Bom, não deu certo dessa vez. Como fazer da próxima?”. 

E é assim, com todas as situações, assumindo a responsabilidade pelos nossos atos é que as pessoas ao nosso redor são influenciados positivamente. Por isso, te convido a refletir sobre as suas ações, sobre o quanto você assume a responsabilidade por aquilo que faz ou deixa de fazer e o que você pode fazer, com relação à isso, a partir de agora. 

#propósitodevida #lifecoaching #coaching #mudança #foco #desenvolvimentopessoal #responsabilidade #vida #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu