Buscar

#5 Como não perder o foco dos seus objetivos

Você não precisa contar até 10 em situações que está quase perdendo a cabeça. Há um estudo que diz que os 6 primeiros segundos de uma reação são decisivas numa situação, pois é neste momento que você está suscetível a reagir sem pensar, ou seja, por impulso.


No vídeo, eu compartilho 1 dica com 2 técnicas para que você utilize no seu dia a dia, em situações como esta. Uma delas, eu uso, não “apenas” para não perder a cabeça, mas principalmente para voltar ao foco, voltar àquilo que realmente importa na minha vida.


Motivos não faltarão em meu caminho para me fazer desistir e me tirar de todo esforço que tenho feito até então. Por isso, nessas horas, é tão importante ter uma válvula de escape rápida, fácil e eficaz que vai evitar que eu saia dos trilhos.


Por exemplo, o meu objetivo, além do financeiro, é me tornar uma pessoa melhor a cada dia para que eu seja uma esposa melhor para o meu marido e uma mãe melhor para os meus filhos. Fazendo uma das técnicas que ensino no vídeo, evita com que eu perca todo o trabalho de autoconhecimento que fiz até então. E penso: será que o “ter razão” vale tanto a ponto de eu perder todo o esforço que fiz até agora?


Numa situação como essa, também é sempre válido refletir: e se fosse outra pessoa prestes a perder a cabeça? O que eu falaria para ela/ele fazer?


Além de voltarmos o foco para o que realmente é relevante, nós evitamos adiar ainda mais o problema e ter uma outra dor de cabeça ao perder a paciência com outra pessoa. Por alguns segundos de autocontrole, você sai da situação em paz, não apenas com os outros, mas principalmente consigo mesmo por ter resolvido o que era necessário.


E você? Você usa alguma técnica que te ajuda a se recompor e pensar de maneira mais clara sobre a situação? Compartilha aqui

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu