Buscar

#7 Sabe o que me ajuda muito a não procrastinar?

Sempre tem aquela atividade ou tarefa que vamos adiando com a barriga até não dar mais. Quem nunca? Porém, eu percebi que uma simples ação tem feito com que eu não procrastinasse o que eu preciso fazer: comprometer-me com alguém!


No vídeo dessa semana, eu compartilhei 1 das 2 experiências com relação a isso e aqui, vou compartilhar, então, a 2ª delas.


Exercícios físicos sempre foram um sacrifício para mim, confesso, mas por conta de um probleminha (genético) nos meus joelhos, eu preciso fortalece-los sempre para evitar qualquer torção e uma possível cirurgia. Nada delicado, mas requer cuidados para a vida toda.


Com isso, uma prima minha me sugeriu o pilates e comecei a fazer. No início, eu estava super empolgada, mas 3 meses depois, começou rolar aquela preguiça. Uma semana sem ir e a minha fisioterapeuta me fala “Quanto tempo eu não te vejo! Vixi…vamos ter que começar a sua programação tudo de novo…”


A minha fisio não sabe até hoje, mas ela me fez pensar sobre isso “Ela tem o maior trabalho para montar um cronograma em cima do que eu preciso e não dou andamento nisso…?”.


Eu sei que o tratamento é para o meu próprio bem, mas vendo dessa forma era como se eu passasse a me comprometer com ela também.


Resultado? Não tenho faltado mais e hoje ela pega pesado, viu? rs Mas estou amando encarar os desafios de cada exercício e principalmente, por perceber uma grande melhora no meu corpo como um todo.


E você? Com quem e sobre o que vai se comprometer a se colocar em ação?



Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu