Buscar

#8 O que me Ajuda a Manter o Foco nos Objetivos

No último vídeo de Organização, eu falei da importância de estabelecer objetivos bem definidos antes de organizarmos qualquer área da vida (link do vídeo/post aqui).


Neste vídeo, vim abordar o 2º e último ponto importante para definir antes dessa organização: prioridades. É isso que vai te manter no foco dos seus objetivos!


Por exemplo, meus pais não tinham condições na época de pagar uma faculdade para mim e até hoje agradeço por todas as oportunidades que apareceram a partir disso!


“Mas você não é japonesa? Por que você não estudou na USP?”


Quantas vezes não ouvi e ainda ouço esta frase…Eu sempre fui uma pessoa ansiosa (já compartilhei algumas experiências com vocês) e de mente inquieta, por isso, concentração nunca foi uma grande habilidade. Como estudar e me preparar para uma Fuvest me distraindo com o latido de um cachorro na rua?


Lutei por anos para melhorar isso em mim até que, eu entendi que eu tinha que encontrar uma outra e melhor forma de conseguir o que eu queria. Percebi que a saída era trabalhar e eu mesma pagar a faculdade.


Com os objetivos estabelecidos, defini as minhas prioridades e percebi que, com isso, aliado à minha determinação e vontade, as opções eram todas viáveis.


Trabalhei até chegar num nível em que poderia pagar uma faculdade sozinha, o que ocorreu aos meus 21 anos. Fiz meus esforços, abri mão de algumas coisas e fiz escolhas. Tudo com base nas minhas prioridades que mantinham o meu foco no que eu mais queria naquele momento. E foi a melhor coisa que fiz: aprendi e amadureci muito neste processo.


A partir daí, novos objetivos vieram, novas prioridades e novos desafios. Se eu consegui chegar aonde queria, você também consegue.


Então, quais são as suas prioridades hoje que vão fazer diferença no alcance dos seus objetivos?



Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu