Buscar

#9 Uma Técnica Simples e que Ajuda Muito na Produtividade

Há algumas semanas, eu compartilhei aqui sobre o meu bloqueio criativo devido ao meu cansaço, mas nem sempre a pausa na criação é relacionada a isso.

Vez ou outra eu comento com os meus clientes “Tira da cabeça e coloca no papel“, porque as pessoas ainda não tem noção do quanto isso ajuda a desocupar a mente e dar lugar e foco para aquilo que você precisa no momento.


Ao invés de ficar remoendo todas as obrigações, objetivos, responsabilidades, etc, na sua cabeça, coloca isso no papel para visualizar melhor as opções que você tem, o que é viável ou não. Você vai perceber como você vai resolver tudo muito mais rapidamente.

“Ok, mas não tem algo mais prático? Não gosto de carregar caderno e caneta. Não tem algum aplicativo que me ajuda com isso?”

Opa, tem sim! E me apaixonei só recentemente pelo aplicativo com um empurrão da minha amiga, Michelle: o Evernote, conhece?

Com quem conversei e não o usa até agora, num primeiro momento assim como eu, diz “Ah, até tentei usar, mas não me acostumei”. E é normal mesmo! Então, a dica é: sabe aquele site que você está dando uma olhada, viu o livro que você poderia dar de presente de aniversário e não pode comprar naquela hora? Dá um print na tela, compartilha a imagem no Evernote e faz apenas a anotação “Presente Aniversário dia 15/07”.

No início, realmente pode ser mais difícil de você dar uma revisada no que compartilhou lá, mas a minha sugestão é que você jogue todas as suas ideias, tarefas pendentes, sites, artigos tudo no Evernote com uma rápida e breve anotação. Depois, baixe no computador o aplicativo para você sincronizar tudo e busque revisar a sua lista, pelo menos, semanalmente. Pronto!

Você tirou da cabeça e colocou no Evernote! Assim, você dá prioridade ao que precisa mesmo e organiza as suas atividades de acordo com a sua agenda, sem correr o risco de esquecer nada e ficar angustiado por isso 😉

#organizaçãodacasa #organizaçãoprofissional #lifecoaching #organização #organizaçãofinanceira #foco #organizaçãopessoal #produtividade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu