A Mensagem Através da “Flor de Cerejeira”
Uma leitura simples, mas bem marcante para mim foi “À Sombra da Cerejeira” do Gabriel Carneiro Costa.
É uma reflexão sobre como temos vivido, o que sentimos com relação à vida, ao nosso presente, passado e futuro. Mexeu bastante comigo e numa das parte do livro, explica-se a simbologia da Cerejeira para os personagens e autor do livro.
Claro que eu não vou te contar o trecho do livro, pois o interessante é acompanhar todo o enredo, mas foi com base nisso que eu indiquei a Sakura ou Flor de Cerejeira para deixa-la como identidade do meu trabalho.
A Flor de Cerejeira simboliza beleza feminina, mas não era por isso que me interessei, mas pelos outros significados como o amor, a felicidade, a renovação e esperança.
Os samurais apreciavam muito esta flor e desde então, a Flor de Cerejeira passou a ser associada à mensagem de “viver o presente sem medo”. Como essa flor fica florida por pouco tempo, ela passou a representar também a fragilidade da vida, que temos que aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Sobre a origem japonesa, foi realmente uma coincidência, pois a escolhi mais pelo fato de achar incrível como um livro que me marcou tanto poderia trazer uma simbologia que representaria tão bem o meu trabalho. Tanto o coaching como a orientação também tratam o planejamento para alcançar resultados, mas além disso, é um exercício de conscientização do presente para que cada passo rumo ao futuro faça sentido.
E foi assim, em parceria e das mãos do web designer Daniel Tosatti, que a identidade foi criada.

Estou super feliz com o resultado e achei que seria interessante compartilhar com vocês todo o significado por trás disso!
#experiências #compartilhamento #lifecoaching #coaching #significado #comportamento #flordecerejeira #planejamento #vida #mensagem