Buscar

A mudança sempre parte de você, não dos outros

Tenho aprendido demais ultimamente como os meus pensamentos, emoções e consequentemente, meus comportamentos influenciam muito nas situações que acontecem comigo e nos meus relacionamentos.

Quem me conhece pensa que sou uma pessoa calma e muito paciente, mas quem de fato convive comigo no dia a dia sabe que não sou assim. Sou paciente até certo ponto, mas quando perco a paciência…Além disso, sou muito exigente e por isso, me irrito facilmente.

Eu tenho conhecimento do mal que faço aos outros e a mim mesma agindo dessa maneira, mas achava que em muitos casos (não sempre) que a pessoa estava errada e ela/ele deveria mudar, não eu.

Claro que a vida veio e me deu um tapa na cara, né? 

Acredito que tudo acontece por um motivo. Pois bem, depois de assistir as orientações da Flávia Melissa e passar pelo treinamento e formação de Personal & Professional Coaching, entendi que para eu ser feliz só depende de mim. Só depende de como eu encaro os fatos, como eu me comporto, o que eu sinto e como eu penso.

Ou seja, se eu estou incomodada com o comportamento alheio ou com uma situação alheia, sou eu o sujeito desse incômodo, não o outro. Então, eu devo mudar.

Mas, Akemi, eu também acho que se o outro estiver errado, não sou eu que tenho que mudar!

E será que a pessoa está errada mesmo? Será que vale despender sua energia nisso?

Você quer mudar a situação a sua volta? Você quer ser feliz? Então, saiba que isso começa por você. 

Com certeza, eu ainda tenho uma caminhada longa neste aprendizado, mas com pequenas mudanças, dia após dia, tenho visto as pessoas de outra forma e entendido melhor o sentido das coisas. Hoje, posso afirmar que as mudanças já começaram a acontecer e tudo começou a melhorar. Mas isso só foi possível porque a mudança está vindo de mim. Eu ainda erro? Muito! Todos os dias! Mas, agora, até os erros são mais perceptíveis  para que eu possa aprender com isso.

E você? Não quer começar 2016 aberta(o) às mudanças? Aberta(o) à felicidade?

#experiências #compartilhamento #FlaviaMelissa #coaching #LifeCoach #comportamento #aprendizado #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu