“Abri uma Empresa. E Agora?” | Indicação de Leitura
Atualizado: 25 de mar.
A indicação de leitura dessa semana é de um texto de minha autoria que publiquei no LinkedIn, voltado para microempreendedores, autônomos e empresários.
Tudo porque, com a crise, pudemos observar um grande crescimento de abertura de empresas, principalmente de microempreendedores, por várias motivos, inclusive a necessidade.
Porém, o intuito dessa publicação é alertar estes profissionais para algo que, antes, eles não precisavam se preocupar tanto: entender as Finanças e tudo que envolve esta questão com relação à empresa.
Abrir a própria empresa vai muito além da prestação de serviço e da qualidade da mesma em si, mas envolve todos aqueles departamentos e funções que antes eram apenas vistos no dia a dia e não desempenhados diretamente.
Ou seja, se antes você trabalhava na área de Marketing, por exemplo, hoje, com a sua própria empresa ou sendo autônomo, você precisa também desempenhar funções da área Comercial, Produção, Criação, Logística, Financeiro, Administrativo, Contábil, Planejamento, etc.
E na minha opinião, o Financeiro tem sido o ponto mais crítico para os novos empresários ou pelo menos, é o que tenho visto com base nas demandas que recebi nas últimas semanas.
Muitos possuem uma incrível visão de mercado e oportunidades, mas ao aplicarem isso sem visão financeira, o que poderia ser um grande investimento vira uma enorme bola de neve de dívidas.
Por isso, recomendo a leitura e a reflexão a respeito. Compartilhe com quem você considera que precisa analisar essa perspectiva e se precisar de auxílio, entre em contato comigo para conversarmos (sem compromisso) a respeito, combinado? (mais detalhes, clique AQUI).
E acesse o post na íntegra aqui: https://www.linkedin.com/pulse/abri-uma-empresa-e-agora-rejane-akemi?published=t