Buscar

“Abri uma Empresa. E Agora?” | Indicação de Leitura

Atualizado: 25 de mar.

A indicação de leitura dessa semana é de um texto de minha autoria que publiquei no LinkedIn, voltado para microempreendedores, autônomos e empresários.


Tudo porque, com a crise, pudemos observar um grande crescimento de abertura de empresas, principalmente de microempreendedores, por várias motivos, inclusive a necessidade.


Porém, o intuito dessa publicação é alertar estes profissionais para algo que, antes, eles não precisavam se preocupar tanto: entender as Finanças e tudo que envolve esta questão com relação à empresa.


Abrir a própria empresa vai muito além da prestação de serviço e da qualidade da mesma em si, mas envolve todos aqueles departamentos e funções que antes eram apenas vistos no dia a dia e não desempenhados diretamente.


Ou seja, se antes você trabalhava na área de Marketing, por exemplo, hoje, com a sua própria empresa ou sendo autônomo, você precisa também desempenhar funções da área Comercial, Produção, Criação, Logística, Financeiro, Administrativo, Contábil, Planejamento, etc.


E na minha opinião, o Financeiro tem sido o ponto mais crítico para os novos empresários ou pelo menos, é o que tenho visto com base nas demandas que recebi nas últimas semanas.


Muitos possuem uma incrível visão de mercado e oportunidades, mas ao aplicarem isso sem visão financeira, o que poderia ser um grande investimento vira uma enorme bola de neve de dívidas.


Por isso, recomendo a leitura e a reflexão a respeito. Compartilhe com quem você considera que precisa analisar essa perspectiva e se precisar de auxílio, entre em contato comigo para conversarmos (sem compromisso) a respeito, combinado? (mais detalhes, clique AQUI).


E acesse o post na íntegra aqui: https://www.linkedin.com/pulse/abri-uma-empresa-e-agora-rejane-akemi?published=t

Abri uma Empresa. E Agora?

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu