Buscar

Algoritmos das Redes Sociais Promovem Preconceito e Desigualdade | Indicação de Leitura

Nessa indicação de leitura, a matemática americana, Cathy O’Neil, fala sobre os algoritmos presentes em todas as redes sociais, que é capaz de organizar uma quantidade cada vez maior de informações na Internet (Big Data) e como isso tem pré definido relações e comportamentos humanos.

E ela não fala de haters, pessoas distribuindo ódio e comentários sem o mínimo de respeito, de forma gratuita.

Segundo Cahty, isso se encontra em formulários que preenchemos, serviços que solicitamos pelos nossos smartphones e propagandas e notícias personalizadas que aparecem em meio às redes. O algoritmo nada mais faz do que nos direcionar à outros assuntos que este acredita ser de acordo com o nosso perfil e assim, seguimos numa bolha.

Essa entrevista feita pela BBC, mais do que argumentar de forma técnica o que as redes sociais têm feito hoje com as nossas informações, ações e reações, é para alertar à todos os riscos que temos corrido e o que temos feito a partir dessa que pode ser uma ‘manipulação comportamental’.

Um alerta super importante, numa época, em que muitas pessoas dão tanto valor ao que é publicado na Internet, tornando isso as suas vidas e não, de fato, vivendo a realidade, propriamente dita.

Confira a entrevista completa aqui https://www-bbc-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.bbc.com/portuguese/amp/geral-42398331

Algoritmos das Redes Sociais Promovem Preconceito e Desigualdade | Indicação de Leitura

Fonte: Getty Images em BBC Brasil


#prioridades #lifecoaching #coaching #comportamento #foco #redessociais #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu