Buscar

Aplicativo para Organizar as Suas Finanças | Minhas Economias

Um dos maiores desafios do meu trabalho é ter em mente, para indicações, uma ferramenta que melhor atende o meu cliente quando o assunto é organização e controle das finanças.

Alguns preferem a velha dupla, caneta e papel, outros preferem uma planilha e ainda há aqueles que acham o aplicativo mais prático.

Não há certo ou errado com relação à isso, mas para mim, acho que o mais difícil foi encontrar um bom aplicativo para, pelo menos, sugerir aos meus clientes que preferem este meio de controle.

Porém, há algumas semanas, vi uma indicação na Internet, resolvi testar e gostei bastante das funcionalidades. Por isso, trouxe aqui como indicação. 

logo-minhas-economias

Um dos maiores questionamentos que eu recebia de indicações anteriores era a segurança do aplicativo, pois a maioria permite sincronizar automaticamente com os dados da sua conta bancária. Por conta disso, os meus clientes acabavam não utilizando e é muito compreensível esse receio, ainda mais quando se trata do nosso dinheiro.

Esse aplicativo, em contrapartida, até onde vi, não possui essa funcionalidade. Você vai precisar alimentar as contas, mas há uma senha de segurança para todas as vezes em que o celular entrar em modo descanso. Opções que trazem uma certa sensação de segurança.

Na tela principal ou Visão Geral, você consegue rapidamente identificar o valor total do saldo das suas contas, as entradas e saídas, o fluxo de caixa e ainda, um comparativo das saídas de um período para o outro.

Minhas Economias App
Minhas Economias App

Qualquer lançamento, pode ser incluso pelo botão com sinal “+” que fica no canto inferior direito de quase todas as telas.

No menu da barra lateral, você consegue ver as opções disponíveis que, sim, são poucas, mas acho que é o suficiente para o seu controle diário. É como eu sempre falo: menos é mais 😉

Minhas Economias App

Diferente da tela “Visão Geral”, que apresenta uma visão bem resumida, na tela abaixo, você consegue ver os saldos separados por cada conta que você tem disponível.

Minhas Economias App

E por último, há 2 opções no aplicativo que achei ótimo: Metas e Sonhos.

Em ‘Metas’, você consegue definir um valor que deseja economizar até o final do ano. E assim, você pode acompanhar a evolução disso na tela principal.

Minhas Economias App

E em ‘Sonhos’, há classificações como “Fazer uma Viagem”, “Comprar um Carro”, “Aposentar-se Bem” ou você pode personalizar o seu, incluindo quando você vai começar a poupar, o prazo de realização, o custo desse sonho, quanto você já economizou e assim, o próprio aplicativo calcula quanto você precisa economizar mensalmente.

Em suma, recomendo muito esse aplicativo para quem não se adaptou ainda a qualquer planilha financeira ou às anotações físicas e quer funcionalidades mais práticas e simples.

O início de qualquer organização dá um certo trabalho, sim, mas depois de inseridas as informações iniciais, com 5 ou 10 minutos diários (ou dia sim ou não), você consegue manter os dados atualizados e acompanha, assim, a sua real situação financeira.

Mas lembre-se: a organização, seja pessoal, profissional ou financeira, não tem fórmula pronta! Há uma grande variedade de opções de técnicas e ferramentas que só fazendo testes você saberá o que melhor se adequa à sua rotina.

Se você usa ou já usou esse aplicativo, compartilha aqui a sua experiência!

#indicaçãodeapp #finanças #organizaçãofinanceira #finançaspessoais #aplicativo

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu