Buscar

Atenção para os Sinais do Seu Corpo!

Provavelmente, este sempre foi um dos maiores desafios da minha vida: saber os limites do meu corpo e principalmente, a hora certa de fazer uma pausa.

Quando inicio algo, eu me dedico muito àquilo, mas muito mesmo a ponto de fazer uma pausa só quando o meu corpo dá grandes alertas de exaustão, seja com uma gripe forte ou enxaqueca ou um mal estar.

Eu faço os atendimentos de Coaching e Orientação Financeira, além de produzir conteúdo para o meu site pessoal e para o Aquele Blog. O que pouquíssimas pessoas sabem é que isso rendia 16 conteúdos para eu produzir toda semana, além dos atendimentos.

Até que há quase 2 semanas, eu tive um bloqueio criativo: não conseguia escrever um parágrafo coerente, não conseguia estruturar ideias, projetos ou qualquer conteúdo. Ou seja, eu estava exausta e o meu corpo gritando “Pára!!”.

“Tá…mas se ainda é um desafio para você, qual o aprendizado?” 

Pela primeira vez na vida, eu soube parar antes de ficar doente, fato antes que nunca havia acontecido. Eu identifiquei o meu cansaço, fiquei preocupada por um momento (compartilhei isso por e-mail com os inscritos aqui do site), depois pensei “Quer saber? Vou tirar o dia off”.

Há um ano, eu nem pensaria em fazer isso, mas hoje tenho uma consciência ainda maior da saúde e de que a minha mente é a maior ferramenta do meu trabalho, redefini as minhas prioridades e aos poucos, vou colocando em prática.

Agora sim, pude perceber que não adianta nada trabalharmos tanto para conquistar as coisas, se não teremos disposição nenhuma para usufruir tudo isso.

O que você tem feito para cuidar do seu corpo e sua mente? 

ficar atento ao corpo e à mente é essencial para manter a saúde e o trabalho em dia

Atentar-se ao corpo e à mente é essencial para manter a saúde e o trabalho em dia


#compartilhamento #lifecoaching #comportamento #experiência #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu