Buscar

Como Falar sobre Dinheiro com as Crianças?

Depois de atuar por tanto tempo nas áreas Administrativa e Financeira de empresas, passar a atuar como Coach e estudar mais aprofundadamente sobre Finanças Pessoais, eu fiquei ainda mais preocupada com o rumo da situação do país, pois percebi que a crise tem sido a maior desculpa usada por aqueles que estão problemas financeiros.

“Mas, Akemi, tem muita gente desempregada!”

Concordo, mas já parou para pensar que se as pessoas desempregadas tivessem planejado e se preparado boa parte da vida para qualquer imprevisto financeiro, a situação, pelo menos, individual não seria melhor do que a atual?

Fato: o brasileiro não tem acesso à Educação Financeira e adia o máximo que pode quando o assunto é sair do vermelho, poupar, ou seja, fazer um balanço das suas finanças. Eu já mencionei algumas vezes que Finanças Pessoais são resultados de nossas ações e não do preenchimento de uma planilha ou aplicativo financeiro. 

Preocupada também com a educação dos meus futuros filhos, eu comecei a estudar mais sobre ações que podem ser introduzidas na fase em que mais absorvemos conhecimento: infância. E por isso, fiz um vídeo para o Aquele Blog e achei que seria interessante compartilhar este conhecimento com você também!


Não sou mãe ainda, mas vim de coração aberto trazer estes aprendizados para que, juntos, possamos construir uma geração financeiramente independente e mais coerentes diante da sociedade.

#experiências #compartilhamento #dinheiro #lifecoaching #finanças #Youtube #comportamento #finançaspessoais #educaçãofinanceira

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu