Como Você Lida com o seu Tempo?
Numa das minhas buscas na Internet, eu encontrei um artigo do site Ciência dos Hábitos chamado “Gosta de procrastinar? Veja alguns fatos interessantes!” e fiquei surpresa com o infográfico que eles apresentam. Vale dar uma olhada depois.
Entre o infográfico todo, gostaria que você desse uma olhada nos motivos pelos quais procrastinamos:

Provavelmente, você se identificou com uma ou mais situações acima, não é mesmo? Porque eu, com certeza. Sabe a série sobre “Planejamento de Metas e Objetivos”? Eu adiei esse trabalho por uns 2 meses, por conta de um outro projeto atrelado à série que tem me tirado da zona de conforto.
Qual não foi a minha surpresa quando nesse período eu me deparei com a seguinte frase?
Foi como se a minha vida desse um estalo “O que eu estou fazendo?” ou deixando de fazer, no caso.
Comecei os trabalhos com a série. Eu sabia que ao liberar o primeiro vídeo, eu não poderia mais parar. Então, fui em frente. De lá para cá, meus dias são de muito trabalho e muito mais produtivos.
Na minha situação, tempo é literalmente dinheiro, já que trabalho com um negócio próprio. Se eu ficar sentada em casa, sem fazer nada, não entra renda alguma.
E por mais que você receba seu salário todo mês, trabalhando numa empresa, independente do modo que você faz isso, sugiro que encare o tempo como um investimento nos seus objetivos. Como este trabalho pode te ajudar no desenvolvimento profissional, pessoal e financeiro?
Se tivéssemos a consciência diária sobre o efeito a longo prazo de nossas ações, procrastinaríamos muito menos e aproveitaríamos muito melhor o tempo que temos.
Então, deixe o “Faço amanhã” de lado e reflita comigo: como você pode otimizar o seu tempo, dar foco ao que realmente importa e aproveitar cada momento da sua vida?