Buscar

Criando Oportunidades – Visita à FazInova (Bel Pesce)

Na última quarta (25/05), eu e a minha amiga e parceira do Aquele Blog, Patrícia Pereira, tivemos o prazer de participar da semana Open House da FazInova, sede das 5 (cinco) empresas da empreendedora Bel Pesce.

Já contei um pouco sobre ela aqui no meu site (link aqui) e infelizmente, não conseguimos encontra-la neste evento. Porém, pudemos conhecer um pouco da estrutura, como os famosos sofás amarelos que a Bel sempre mostra em suas redes sociais e de onde são gravadas várias de suas sacadas, a dinâmica de trabalho e os seus projetos.

A experiência foi sensacional e super interessante!! Sabe por que? Tudo que a envolve inspira ideias, sacadas e motivação. É real!

Não estou aqui para falar dessa experiência só como admiradora de seu trabalho e sua paixão insana por ações e desafios, mas como uma nova empreendedora que, ao chegar lá, viu sua mente imediatamente ‘explodir’ em ideias, não só para o próprio negócio, mas também para organização pessoal e profissional, gestão, entre outras áreas.

Algumas pessoas me perguntaram como conseguimos isso ou comentaram como éramos sortudas por esta oportunidade. E foi por isso e pelo impacto que essa visita nos causou que eu vim aqui compartilhar essa reflexão com você: a partir do momento em que vamos verdadeiramente em busca do autoconhecimento, em conhecer o novo, do aprendizado constante e das trocas de experiências, as oportunidades aparecem.

Que o networking é muito importante atualmente para conseguir determinadas oportunidades? Concordo! Mas se você não começar agora a construir esse networking, este tipo de oportunidade realmente não vai acontecer, entende?

Acredite: NÓS criamos as oportunidades! A Bel fala muito a respeito e acredito demais nisso hoje, após tantas experiências e oportunidades incríveis que tenho vivenciado desde que me propus a me abrir ao que estava ao meu redor e eu não identificava antes! Fui sortuda? Não. Eu estava atenta e se alguma coisa passou ou passar batido, tudo bem também. Há outras oportunidades para ir atrás.

Então, a minha sugestão de reflexão para você hoje: o que você tem feito para criar as suas oportunidades? 😉

Para terminar, uma foto da nossa turma neste dia.

download

#BelPesce #oportunidades #experiência #conhecimento #autoconhecimento #sacadas #aprendizados

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu