Buscar

Desligar-se para Organizar. Desconectar para Produzir.

Muitas vezes, estar com o seu tempo todo ocupado não quer dizer que você está produzindo.

Uma onda gigantesca de informações, cobranças e prazos invade nossa rotina e nossos pensamentos, nos vemos em meio a um monte de pendências e não sabemos para onde correr e muito menos, por onde começar.

Isso tem solução! O caminho é simples, mas normalmente resistimos um pouco porque “…o meu trabalho não pode esperar”, “…meu chefe me cobra prazos”, “…não tenho tempo”. 

E para a sua saúde (física e/ou mental), você não tem tempo? Nem que seja um final de semana? Nem que seja um dia?

Eu tirei o final de semana e feriado do Carnaval para dar uma respirada e organizar as minhas ideias. Estou motivada nos meus projetos e com os meus objetivos, mas comecei a me sentir improdutiva e sem foco, devido ao excesso de informação que tinha em mente.

Se você está passando pela mesma situação, independente da área e assunto, sugiro que faça o mesmo que eu me propus a fazer e funcionou tão bem:

Desligue-se! Desconecte-se! De tudo e de todos. Como, quando e onde puder.

Você tem filhos? Se puder, peça ao seu marido, mãe, sogra ou amigos que faça companhia a eles por um dia e tire um dia só para você. Esqueça das obrigações, esqueça do que precisará fazer no próximo dia de trabalho ou em casa. Deixe de lado tudo isso por um tempo.

Permita-se relaxar, seja respirando bem fundo, fazendo exercícios, olhando o mar, deitada na cama, enfim! Relaxe.

Eu não fiquei desconectada das mídias sociais, mas como trabalho com isso, me permiti não usa-las para este fim, de modo que eu pudesse realmente me desligar das ‘obrigações’ do dia a dia.

O resultado desse processo foi uma terça feira produtiva, com os pensamentos mais organizados e até com o surgimento de novas ideias. Não trabalhei, mas anotei tudo para colocar em prática na hora certa.

Todo mundo precisa de um tempo para si, mesmo que isso ocorra raramente. Mas desconectar-se é necessário, acalma, faz pensamentos serem esclarecidos e nos tornamos mais produtivos.

#compartilhamento #coaching #comportamento #experiência #autoconhecimento #relaxamento #ansiedade #saúde

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu