Buscar

Destralhar é Uma Constante Diária | Indicação de Leitura

Tenho lido muito os materiais e textos disponibilizados pela Thais Godinho (publicitária, blogueira e empresária do blog Vida Organizada e respectivos produtos), livro dela, o qual também já indiquei no vídeo e post “Vida Organizada | Leitura de Impacto”.

E achei interessante a colocação dela neste texto e por isso, gostaria de compartilhar a leitura e também o meu ponto de vista, com base nas minhas experiências, sobre o mesmo assunto.

Também concordo com ela, quando diz, que o ‘destralhar’ pode ser um evento, mas que também pode ser uma ação diária.

Claro que você não precisa ficar o tempo todo pensando em destralhar e organizar a sua casa, mas já parou para observar que temos alguns momentos, num determinado dia, que se começarmos a jogar caixas acumuladas, peças não usadas ou com defeito, etc, entramos no ritmo e acabamos por organizar um cômodo ou uma área toda?

Saiba que esse exercício pode se tornar uma ação diária e às vezes, até meio inconsciente e posso falar isso por mim: antes, eu separava alguns dias do ano para destralhar o que não era mais necessário em minha casa, normalmente, no final do ano.

Porém, desde que saí da casa dos meus pais, na minha casa mesmo, passei a fazer isso todo dia e não quer dizer jogar uma sacola de lixo fora sempre, mas sabe aquele papel que fica em cima da mesa para arquivar depois? Ou aquela caixa ou pote que você guardou para, um dia, quem sabe, usa-la? Isso pode ser feito em poucos minutos e em dias diferentes.

Imagina fazer um pouquinho disso todo o dia na sua casa ou até mesmo só no seu quarto? Não só você vai perceber que o local está mais organizado e com o passar do tempo, você tem menos coisas para destralhar, assim como esse exercício vai fazer com que você perceba que não é preciso de muito para viver. Você passa a descobrir o que realmente é essencial para o seu dia a dia e assim, para a sua vida.

Enfim, super recomendo essa rápida leitura da Thais e proponho que você tente fazer o mesmo. O que acha? 😉

Destralhar é uma constante diária

#ansiedade #autoconhecimento #organizaçãodacasa #organizaçãopessoal

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu