Buscar

Dia Internacional da Mulher e Um Questionamento…

Dos últimos anos para cá, observo uma movimentação e motivação maior sobre o direito das mulheres neste Dia Internacional da Mulher.

Não que eu ache isto ruim, claro que não, mas o meu questionamento é sempre: “Mas isso não deveria ser normal?”. Ou seja, os direitos da mulher e de qualquer ser humano não deveriam fazer parte da sociedade, fazer parte da nossa rotina?

Ok, não fazem agora, mas do que levantar a bandeira pelos direitos da mulher, do homem, da criança, do idoso, tal raça, tal cor da pele, homossexuais, enfim, não deveríamos todos juntos lutar e fazer valer os direitos que todos temos e devemos como ser humano??

E sobre a mulher ser dona de casa ou funcionária de empresa ou empresária, todas têm a mesma grande importância numa família e na sociedade, assim como o homem.

Entende o meu ponto de vista? 

Não que não seja ótimo receber um agrado de alguém neste dia, mas já que vamos tornar este dia relevante, vamos tornar todos os dias relevantes, não apenas pelas mulheres, mas por todos.

E não quero dizer que devemos sair às ruas e manifestar. Cada um sabe o que considera o melhor a ser feito. Mas todos podemos começar com o respeito ao próximo, não?

Minha opinião. Uma reflexão para este dia.


mensagens-de-autoajuda

#compartilhamento #comportamento #reflexão

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu