Buscar

Diminua a Sobrecarga Mental com Pequenas Atitudes | Indicação de Leitura

Aproveitando parte da indicação da leitura anterior, “Estamos Viciados em Ser Infelizes”, achei que valia sugerir uma outra leitura, porém falando sobre o que podemos fazer para diminuir a atual sobrecarga mental em meio à tantas informações, compromissos, demandas e exigências.

Assim como sempre enfatizo, quando pensamos em fazer algo para nós mesmos, não há certo ou errado, mas sim aquilo que melhor se adequa às nossas necessidades. Neste caso, não é diferente. Por isso, analise o que você pode fazer para cuidar da sua saúde mental.

Porém, gostaria de fazer algumas ressalvas sobre dois itens mencionados nesta indicação de leitura:

Item 02. Coloque as contas em débito automático

Se eu, particularmente, fizer isso, provavelmente, eu vou esquecer e parar de revisar as contas. Então, prefiro programar manualmente as contas e anotar os vencimentos na agenda como lembrete, pois assim posso acompanhar as cobranças realizadas e se houver algo indevido, consigo reverter a situação antes do pagamento, na maioria dos casos.

Item 03. Saia para os seus compromissos 10 minutos mais cedo

Quem mora em grandes cidades, como a Capital de São Paulo, sabe que 10 minutos antes não são nada em meio ao trânsito que temos atualmente, mas esse planejamento de tempo depende muito do seu compromisso, distância, período do dia e tipo de locomoção. Então, sempre avalie a situação num geral para definir com quanto tempo de antecedência seria melhor você sair de casa.

Não é só uma questão de respeito e educação para com a pessoa com quem você tem um horário marcado, mas também para que você não fique angustiado e ansioso no meio do caminho, se questionando se vai dar tempo ou não. Com planejamento, você pode ir até o seu destino com tranquilidade, revisar o material da reunião, por exemplo, ou ler um livro, etc.

Para ler todas as sugestões, clique aqui https://hrnmnk.com/2018/01/21/diminua-a-sobrecarga-mental-com-pequenas-atitudes/

Diminua a Sobrecarga Mental com Pequenas Atitudes | Indicação de Leitura

#bemestar #saúdefísica #saúdemental #foco #produtividade #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu