Buscar

E quando você escolhe um caminho que não dá certo?

Você faz uma escolha, tudo começa bem até que, pouco tempo depois, há uma reviravolta. Você dá os primeiros passos, mas percebe que o caminho escolhido não faz mais sentido neste momento de sua vida. Que isso te sufoca muito mais do que te impulsiona, então você começa a se perguntar:

“Eu escolhi isso, mas como só agora essas coisas acontecem? Será que sou fraca para encarar os desafios? O que os outros vão pensar de mim se eu desistir agora?”

Algo assim já aconteceu com você? Pois comigo aconteceu nos últimos dias e gostaria de compartilhar este momento.

Neste post aqui, eu contei sobre a minha participação num projeto comunitário e em menos de um mês, por diversos motivos, eu me vi pensando em abrir mão deste projeto e adia-lo para a próxima oportunidade. Já não estava mais saudável pensar no planejamento semanal e desenvolvimento de atividades, além de discutir ideias com as demais participantes.

Eu questionei a minha capacidade, achei que era mole demais por querer desistir disso, tentei me convencer de várias formas que aquilo faria bem, não só a mim, mas para as crianças, enfim…Até que eu parei tudo, respirei fundo e pensei: Quais são as minhas prioridades agora?

Na mesma hora, os meus pensamentos foram se reorganizando e decidi realmente abrir mão do projeto, pelo menos, por enquanto. E ontem, vendo um vídeo, eu tive certeza da minha decisão: “Não há erros ou acertos. Há resultados, ou seja, você colhe exatamente o que planta”. Eu quis abraçar o mundo de uma vez e foi exatamente essa a resposta que eu tive em menos de um mês. Por isso, precisei fazer escolhas, por mais complicadas que fossem.

Trouxe essa questão hoje para dizer que só você conhece as suas necessidades, você é o único responsável pela sua vida e pelos atos que você escolhe tomar, então independente se as pessoas pensam e dizem que “Desistir é sinal de fraqueza”, esqueça-as. Não se conhecer e não identificar as prioridades da sua vida do momento presente são as fraquezas que não deixam o seu caminho claro e te fazem perder tempo com inúmeros questionamentos desnecessários. 

Eu tenho muitos outros desafios e é nisso que vou me concentrar agora.

E você? Vai ouvir seu coração e seguir em frente?


ioga

#coaching #comportamento #experiência #autoconhecimento #caminhos

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu