Buscar

Erro e Acerto é uma Questão de Ponto de Vista

Já parou para pensar que erro e acerto são questões de pontos de vista? Ou seja, aquilo que deu ‘errado’ para mim, pode dar ‘certo’ para você?

Na verdade, o ser humano rotulou o que deveríamos apenas considerar como resultados.  E a partir daí, começaram as cobranças e pressões, tanto próprias quanto da sociedade num geral.

Cheguei nessa questão, pois outro dia me peguei pensando “por que levei tanto tempo para fazer a escolha que parecia ser mais certa?”. E na mesma hora, fui lembrando de todos os acontecimentos da minha vida pessoal e da minha jornada profissional: absolutamente tudo aconteceu por um motivo.

Para você ter uma noção, do início de 2014 à meados de 2015, eu tentei vender desde produtos de catálogos até investir dinheiro na montagem de um site/negócio. Perdi dinheiro? Sim. E qual investidor nunca tomou decisões que pareciam ter sido fracassos? 

E eu digo ‘pareciam’, porque foi exatamente daí que me ocorreu a ideia de levar a sério uma sugestão que me falavam há anos: estudar e me formar como coach. Hoje, o caminho ainda é bem desafiador, mas sei que houveram altos e baixos para que eu aprendesse, amadurecesse e chegasse até aqui. O caminho pela frente não será diferente, mas hoje tenho mais consciência de que eu viverei exatamente o que eu preciso viver.

Nós somos diferentes uns dos outros, as experiências são diferentes, as expectativas também. Então, por que os resultados deveriam ser os mesmos para todos? 

Repito: o que eu considerei como um erro para mim, pode ser um grande acerto no seu caminho. E vice versa. Tudo é questão de ponto de vista. Tudo é um resultado. Só precisamos ser conscientes disso, fazer com o que aprendizado seja válido dali em diante e seguir em frente.


tumblr_lv1ebhBnIw1qdvj15o1_500_large

#compartilhamento #aceitação #coaching #comportamento #experiência #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu