Buscar

[Finanças Pessoais] O que Fazer com o 13º Salário?

O prazo final para pagamento da 1ª parcela do 13º Salário é em Novembro e a 2ª virá em Dezembro.

Pensando nisso, achei que seria válido trazer algumas dicas sobre o que fazer com esse benefício. E se você achar que as dicas de hoje estão muito em cima da hora para você se programar, então sugiro que você considere-as para o ano que vem, o que acha? 😉


Contei uma das experiências no vídeo e a outra, vou compartilhar aqui com você.

Talvez, você concorde comigo que a época da faculdade não é fácil: você ainda está ingressando no mercado de trabalho, o que ganha é só o suficiente para pagar a mensalidade (e olhe lá!) e ainda precisa contar os demais gastos do mês, além de se programar para as matrículas anuais ou mensais.

A matrícula do meu curso era anual, então eu sabia que no início do ano eu precisaria desembolsar um valor maior para isso. O que eu fazia? Guardava boa parte do 13º salário só para pagar essa matrícula. Assim, eu começava o ano mais tranquila.

Eu sempre via algum(a) colega de sala se descabelando com isso. Eu imagino o quão ruim deve ser a sensação de estar enforcado em dívidas, sendo que o ano mal começou.

Para que isso não aconteça é que eu sugeri as dicas do vídeo. Assim, com planejamento e simples ações, você pode quitar as suas dívidas e se não tiver, pode guardar esse dinheiro para um objetivo maior ou qualquer imprevisto que houver.

*além do coaching, eu auxilio pessoas a organizarem as suas finanças de forma simples e prática. Se precisar de ajuda, entre em contato comigo através do contato@rejaneakemi.com.br. Ficarei feliz em te ajudar! =) 

#experiências #compartilhamento #crise #Youtube #organizaçãofinanceira #finançaspessoais #organizaçãopessoal

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu