Buscar

Finanças Pessoais: Precisar x Querer

Você sempre irá me ouvir falar sobre a diferença entre o “Preciso de…” e o “Quero…” com relação às Finanças Pessoais. E por que isso?

Porque depois de um período de consumo desenfreado, nesta crise, o brasileiro tem se endividado cada vez mais por não conseguir controlar seus gastos e pagar o que já passou no cartão de crédito ou o empréstimo que pegou ou o que financiou.

O “precisar x querer” é um exame de autoconsciência que eu sempre sugiro que as pessoas façam, pois é um facilitador nas escolhas da sua vida e principalmente, do seu dinheiro.

Eu costumo dar o exemplo das calças jeans:

Eu tenho 6 calças jeans, sendo 3 novas no guarda roupa, mas AQUELA calça jeans eu não tenho. Então, eu preciso! Vou levar!

Você não precisa, você quer! Entendeu a diferença?

Claro que necessidades devem ser atendidas, mas sejamos realistas para que isso ajude a manter nossos gastos e a ter controle sobre o dinheiro para não nos depararmos com nenhum eventual susto ou ainda conseguir conter qualquer imprevisto.

Lembrando que ofereço vários tipos de orientações financeiras, sendo algumas aliadas ao coaching. Se você precisa de algum auxílio, entre em contato comigo aqui


curso-de-financas-pessoais

#experiências #compartilhamento #crise #orientaçãofinanceira #coaching #finanças #comportamento #finançaspessoais #controle #gastos #consumo

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu