Buscar

“Gentileza gera gentileza” sempre!

Nunca essa frase fez tão sentido para mim como na semana passada. Provavelmente porque eu nunca parei mesmo para reparar nestes detalhes.

Eu estava num lava rápido, esperando o meu carro ficar pronto. Até que um senhor, um dos ajudantes, veio me perguntar o que tinha acontecido com a traseira do carro que estava com marcas de uma batida. Expliquei o caso e ele foi correndo buscar uma cera para polimento e tirou todas as marcas que ele pôde e não queria me cobrar nada por isso. (Whaaat?)

Isso mesmo! E ele já estava todo feliz por ter me ajudado. Não pude deixar de graça e imagina como o sorriso dele não aumentou ainda mais! Saí de lá com uma sensação tão boa no coração/ na alma, pensando em quão genuíno foi aquele ato.

De lá, fui para um sacolão e logo que saí do carro, vi um homem com muletas colocando as compras no porta malas. Sem hesitar, ofereci ajuda e ele, rapidamente surpreso, me agradeceu com um sorriso: “Fique tranquila. Estou bem, mas muito obrigado mesmo pela sua preocupação e gentileza!”.

O intuito aqui não é me exibir com o ato que tive, mas para mostrar como “gentileza gera gentileza” sempre! O senhor, ajudante do lava rápido, não pensou duas vezes em me ajudar, eu também não. E acredito que, pelo sorriso e agradecimento tão sinceros que senti ter recebido, eu possa ter mudado o dia daquele homem também.

É uma reação em cadeia que deveria ser colocada em prática sempre. Não custa nada e na verdade, te faz sentir muito bem. Mesmo que você não receba uma gentileza, por que não começar uma? 


2a10499a8e9bbfc2721f737e5f8b9e2b

#experiências #compartilhamento #coaching #comportamento #aprendizado #gentileza #vida

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu