Buscar

Gota de Conhecimento: Bel Pesce

Isabel Pesce Mattos ou Bel Pesce ou “A Menina do Vale” é empreendedora e fundadora da FazINOVA, uma escola que ajuda as pessoas a alcançarem seus sonhos.

Ela já se destaca na sua adolescência quando foi estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e morou no Vale do Silício (CA). Sim, de onde os maiores gênios da tecnologia saíram.

Você acha que foi sorte? Que foi fácil? Não mesmo. Bel sempre foi curiosa e com uma fome insaciável por conhecimento, ajudar as pessoas e mudar o mundo. Com muito esforço e determinação, hoje ela está na lista dos 10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens. E isso aos 27 anos de idade, sendo que aos 24, já estava na lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

E por que trouxe ela para o primeiro Gota de Conhecimento do blog? Porque a cada link do site dela, cada vídeo que vejo, cada podcast que ouço, eu identifico uma nova ideia, agrego um novo conhecimento e crio uma nova ação.

Ela vai desde compartilhar o #ProjetoTransformação dela que trata de pequenas ações que podem transformar nossas vidas até numa rede de investimentos em novos negócios.

Você pode achar que empreendedorismo é assunto só para pessoas envolvidas na área de negócios, mas a própria Bel diz:

“…vale ressaltar que, para ser empreendedor, você não precisa abrir uma empresa. Por exemplo, você pode empreender dentro de grandes companhias, criando um novo departamento ou fomentando novas ideias. Você pode empreender na faculdade, começando algum grupo de discussão sobre algo em que tenha interesse. Empreender está muito relacionado a ter iniciativa para começar algo em que você acredita. E, por esse ângulo, todos podem ter um espírito empreendedor.”

Trouxe só uma gota de conhecimento sobre a Bel Pesce, porque gostaria que você mesmo explorasse os conceitos dela de acordo com as suas prioridades e necessidades.


Bel_Pesce

Um ótimo final de semana!

#gotadeconhecimento #experiências #compartilhamento #históriasdevida #Youtube #conhecimento #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu