Buscar

[Indicação de Leitura] “Dicas para se Transformar em uma Pessoa Infeliz”

Se eu pedir para você “Fale os seus pontos fracos e pontos fortes”, provavelmente, você vai listar mais pontos fracos do que fortes.

Bom, pelo menos, é isso que acontece quando eu faço esse tipo de pergunta para os meus clientes no processo de coaching e é muito interessante ver como eles sempre percebem isso “Caramba…como é difícil falar o que eu tenho como ponto forte”.

O ser humano, num geral, enxerga mais os seus erros, aquilo que precisa melhorar, assim como aquilo que ele ainda quer conquistar e/ou realizar.

Por isso também, achei muito inteligente a abordagem feita pela Eva Maria, no site A Mente é Maravilhosa, com o texto de título abaixo:

Dicas para se transformar em uma pessoa infeliz

Dessa forma, é mais fácil chamar a atenção das pessoas, pois elas se identificam com o que leem e refletem melhor a respeito.

Se ela fizesse o contrário “Dicas para se Transformar em uma Pessoa Feliz”, as pessoas podem ler e dizer “Olha aí…lá vem mais um daqueles textos de auto ajuda para falar que a vida é bela”. 

Não que todas as pessoas farão isso, mas é uma reação mais comum. E o texto chamou a minha atenção, porque eu queria ver se eu me identificava com algum dos pontos e se eu me consideraria uma pessoa infeliz.

Claro que isso não define a sua condição de vida, mas é algo para alertar as pessoas sobre como elas têm vivido e se elas querem continuar com o que estão fazendo.

#leitura #indicaçãodeleitura #felicidade #autoconhecimento #ansiedade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu