Buscar

[Indicação de Leitura] “Nunca Tivemos uma Geração tão Triste”

Gosto muito das reflexões propostas e a visão do psiquiatra e escritor, Augusto Cury, mas acho que nenhuma até agora resumiu tão bem os efeitos que temos sentido atualmente.

Com certeza, nunca ouvi tanto as pessoas dizerem que estão insatisfeitas com a vida atual e/ou que não sabem o que fazer da vida.

Parece que as pessoas, num geral, estão num ritmo tão acelerado de vida e informações, ao mesmo tempo que não conseguem absorver mais nada e não sabem mais o que realmente estão fazendo e qual passo a ser dado. As pessoas não vêem mais sentido nas coisas e não apreciam os momentos de felicidade.

E a responsabilidade disso é nossa!

Esse texto é um alerta, não só sobre as crianças e adolescentes, mas é principalmente para nós, adultos, se queremos que as nossas crianças enxerguem seu próprio futuro e caminhem com as suas próprias pernas.

Para que, assim, se tornem adultos com sentimentos, emoções e pensamentos claros com relação às suas próprias trajetórias e possam, sozinhas, encarar os desafios e apreciar cada momento da vida. Vale muito a leitura e peço, por favor, que compartilhe isso com outras pessoas também!


"Nunca tivemos uma geração tão triste" (Augusto Cury)

http://www.portalraizes.com/nunca-tivemos-uma-geracao-tao-triste/

#ansiedade #autoconhecimento #desafios #experiência

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu