Buscar

Inglês: estudando com música

Algumas pessoas comentaram comigo sobre o post que fiz, bem no início deste blog, com dicas de como estudar inglês e ser fluente (link aqui). E tive um retorno bem positivo a respeito, pois elas disseram que começaram a pensar no nível de inglês que possuem hoje e que gostariam de aprender melhor (e da forma certa) o idioma.

Fiquei muito feliz com este retorno e por isso, resolvi fazer outros posts com dicas que podem auxilia-los nos estudos. Vamos começar?

Neste post, vou indicar o uso da música para desenvolver o seu inglês. Para quem já estuda há algum tempo, vai parecer uma dica meio óbvia, mas não. O que muita gente faz é só ouvir a música e tentar entende-la de forma superficial. E o que eu sugiro é um estudo mais detalhado. 

1) Escolha músicas com o inglês mais próximo do correto e não os raps ou R&B’s em que há muitas gírias e pouco vocabulário. As músicas da Adele e Maroon 5 são ótimas ou se você, assim como eu, viveu os anos 90 e 2000, temos ainda Alanis Morissette, The Corrs, Creed, Nickelback, Linkin Park, Evanescence, etc.

2) Ouça as primeiras 3 vezes para treinar o seu listening e entender ao máximo a letra da música sem qualquer outra ajuda.

3) Pegue a letra da música (em sites como Vagalume ou em apps como o Musixmatch), leia e verifique as palavras que não tem conhecimento para procurar num dicionário.

4) Seja feliz e cante, cante muito!

Trabalhoso? Pode até ser para quem não está acostumado, mas ajuda demais! Ao entender a letra e depois cantar repetidamente, você não só assimila o significado à palavra, como treina a pronúncia na sua origem, ou seja, da forma correta.

Tente fazer em casa, num tempo livre, independente do nível de inglês que você já tenha. Além de estudar, garanto que será uma atividade prazerosa!  

#experiências #compartilhamento #direcionamento #leitura #aprendizado

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu