Buscar

Inglês: estudar assistindo séries e filmes

Sabe aquela série do Netflix (ou de qualquer outra mídia) ou aquele filme em inglês que você assiste?

E se, ao invés de utilizar legendas em português, você colocasse em inglês? Ou ainda: não usar legenda?

“Akemi, é a única hora que eu tenho para relaxar, aí tenho que estudar?”

Por que não? Mas estou sugerindo uma atividade prazerosa, assim como sugeri no último post sobre a música.

Você não precisa entender palavra por palavra dita na série ou filme. É exatamente o que você já deve ter ouvido por aí: o importante é entender o contexto.

Se você tem dificuldade com o listening comprehension (e não há nada de errado nisso) e acha que essa atividade não é para você, engano seu! Ao prestar bastante atenção nos termos falados em inglês, enquanto lê a legenda, você assimila o significado e situação em que tal expressão é utilizada.

Que delícia não é a sensação de ouvir uma palavra na sala de aula e lembrar daquela cena da série/filme, saber o significado, mas não conseguir traduzir a palavra para o português? É como se voltasse a ser criança e soubesse o que é “cachorro”, mas não soubesse a tradução literal.

E ainda bato o pé de novo na importância de falar corretamente: sua pronúncia será muito melhor ouvindo o inglês do povo que tem o idioma como nativo.

Lembre-se sempre: buscar alternativas em atividades prazerosas faz do aprendizado sempre mais eficaz.

#experiências #compartilhamento #direcionamento #inglês #aprendizado

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu