Buscar

[Inspiração da Semana] A Trajetória do Grupo Pentatonix

Quem me conhece já me ouviu falando sobre este grupo de música a capela dos EUA (sim, a capela!). O que pouca gente sabe é a trajetória deles e por isso, resolvi trazer aqui como inspiração.

ptx

Pentatonix: Mitch, Scott, Kirstie, Kevin e Avi


Scott, Kirstie e Mitch são amigos da época de escola que começaram com um vídeo sem pretensão alguma no Youtube, conheceram depois Avi e Kevin e em seguida, se inscreveram no concurso “Sing Off”, porque viram ali uma oportunidade de divulgar seus trabalhos.

“Mas Akemi, e o que seria inspirador na história deles?”

Na época do concurso, em 2011, eles lidavam com um mercado extremamente competitivo e trabalhavam num formato (a capela) pouco conhecido e divulgado. E mesmo assim, eles acreditaram em suas habilidades e foram atrás dos seus sonhos.


Eles venceram o concurso e fecharam um contrato com a gravadora Sony. E por isso, vocês devem pensar “Aí fica fácil, né?”. Não mesmo! Até chegarem lá, eles abdicaram de tempo com suas famílias, passaram por maratonas de treinos e avaliações e constantemente, até hoje, precisam sempre buscar inovações para poderem sobreviver no mercado da música.



Em 2012, eles lançaram o primeiro EP que na estréia já alcançou o 14º lugar na famosa lista da Billboard. Em 2013, o EP “PTX Vol. 2” estreou em 10º lugar e em 2015, eles conseguiram alcançar o topo da lista com o primeiro álbum com músicas de própria autoria.


Em 2015 também, eles ganharam o primeiro Grammy na categoria Melhor Arranjo, Instrumental ou a Capela, além de fazerem parte de uma incrível apresentação no American Music Awards do tema de Star Wars, devido ao lançamento do último filme.

Hoje também são mais de 10 milhões de seguidores e quase 1,5 bilhões de visualizações no Youtube.

Gosto de mostrar essas histórias de pessoas famosas para que possamos ver que nada vem de graça e sem esforço e que precisamos, primeiro, acreditar que é possível. Todos estes resultados deles que listei aqui foram frutos de muito trabalho, dedicação, busca por inovação e desenvolvimento constante e por não desistirem dos sonhos.

E eu te pergunto hoje: o que VOCÊ tem feito para que os seus sonhos sejam alcançados? 

#experiências #compartilhamento #inspiração #Youtube #música #sonhos

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu