Buscar

Já parou para refletir o impacto que o seu trabalho causa?

Já parou para pensar como você e o seu trabalho influenciam e impactam a vida das outras pessoas?

“Akemi, pouco me importa a opinião dos outros. Só quero fazer o meu trabalho e ponto.”

Pois é sobre isso que estou falando!

Recentemente, eu fui à um restaurante e fui muito bem atendida, mas não foi aquele atendimento que a pessoa foi apenas…educada. Não que isso seja ruim, não mesmo, mas sabe quando a pessoa te atende como se você fosse a cliente mais especial do lugar e oferecesse, então, todo o conhecimento que tem, é prestativo, sem ser forçado? Como se fosse um verdadeiro prazer estar ali?

Eu saí de lá tão bem! De verdade mesmo, saí super satisfeita com tudo e o atendimento ainda me deixou contagiada!

Até um ano atrás, eu também falaria que “faço o meu trabalho e ponto”. E não!! Eu não fazia ideia do poder que todos nós temos de influenciar pessoas e ambientes com o nosso trabalho, seja de forma positiva ou negativa.

Hoje, eu ainda tenho muito o que aprender, mas posso dizer por experiência própria que, a vida te trata, assim como você a trata. E a vida que eu digo é englobando tudo mesmo! Sou mais aberta às pessoas com o trabalho que tenho hoje, com isso, consegui conhecer mais pessoas, ouvir histórias incríveis, aprender muito, fazer novas parcerias, conhecer novos lugares…É impressionante o retorno que tenho!

E aí você pode estar pensando:

“Akemi, mas nem todo mundo consegue trabalhar com o que gosta.”

Concordo! Mas o que você acha que pode tornar o seu trabalho atual mais prazeroso de alguma forma? Porque não só você se beneficia com isso, como o ambiente como um todo muda e você verá retorno num curto período de tempo.

E se você achar que não há solução para o seu trabalho, então provavelmente a solução não está nele, mas sim, fora dele. 😉

Você Recebe Aquilo que Oferece

#compartilhamento #comportamento #experiência #trabalho

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu