Buscar

Menos emburrecimento, mais leitura e discussões, por favor!

Como você pode imaginar alguma coisa, se as imagens são sempre providenciadas?

https://www.facebook.com/ticosantacruz/videos/743858885746754/

Eu simplesmente amei este vídeo e o achei tão propício para época que vivemos! Eu criei este blog justamente na intenção de expressar opiniões, compartilhar experiências e, por enquanto, não pretendo fazer isso através de vídeos meus, mas de materiais encontrados em livros, revistas e claro, Internet.

Há tanta informação disponível, então por que não criar um direcionamento sobre tudo isso? Posso mudar de ideia futuramente, mas espero manter esta essência.

Penso nisso, pois hoje é tudo tão montado. A mídia, as empresas e as pessoas te fazem ter um pensamento na vida que, muitas vezes, não é o que acontece. Elas inserem suas opiniões em conteúdos rápidos e fáceis para que a audiência, numa busca atual de informações mais resumidas possíveis, apenas absorvam o que está ali bem em frente aos olhos.

Não vamos mais a fundo nos assuntos. Não discutimos mais de forma saudável, quero dizer, mal conversamos. E não me diga que Whatsapp existe para isso, porque o app ajuda apenas com conversas rápidas. Ou você vai me dizer que ao pegar o celular e ver 130 mensagens, você lê uma a uma, com toda a atenção e depois discute com seus amigos sobre?

Temos muito mais informações. Mas somos mais vazios. Temos mais redes sociais. E somos cada vez mais sozinhos.

A mensagem do vídeo é o incentivo à leitura e é exatamente isso que também venho propor hoje à nós: ao lermos mais, temos conteúdos e opiniões muito mais complexos. Imaginamos. Idealizamos. Discutimos. Viabilizamos. Chega de emburrecer! Vamos fazer tudo isso, muito mais e de forma mais intensa!

#experiências #compartilhamento #direcionamento #leitura #comportamento #aprendizado

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu