Buscar

Meta para 2016: mais conhecimento e mais autoconhecimento

No início, eu fiz uma crítica sobre a falta de aprofundamento nos assuntos e de discussões mais saudáveis (link aqui), mas não disse como. Pois bem, eis o assunto de hoje.

2015, para mim, foi o ano que iniciei o autoconhecimento. Autoconhecimento pode ser um processo longo e sem dúvida, é muito prazeroso. O que também não faz referência apenas a saber o que você gosta e como você se comporta, mas principalmente conhecer os outros, conhecer o que te cerca.

Hoje, acredito muito que quanto mais conhecemos o que há a nossa volta, mais nos reconhecemos. Afinal, como você vai identificar algo em si mesmo, se mal consegue observar os outros? 

E como fiz isso? Através de muitas conversas, leitura de artigos, livros, revistas, ouvindo podcasts, vendo vídeos, fazendo cursos (rápidos, online, presenciais), etc.

Se você fizer o mesmo, tenho certeza que a sua curiosidade por tudo aumentará, sua forma de pensar muda, você passa a enxergar os outros de uma nova forma, se aprofunda mais nos assuntos e assim, tem discussões mais saudáveis.

Eu te convido, então, a se propor o mesmo em 2016: deixe o ego do “eu já sei isso” de lado e busque conhecimento das mínimas às mais grandiosas questões da vida. Converse com amigos, discuta seus questionamentos, troque experiências.

Vamos fazer de 2016 um ano enriquecedor para nós em todos os sentidos!

*Vou começar a compartilhar com vocês também as fontes que tenho encontrado e que valem a atenção.

#experiências #compartilhamento #leitura #comportamento #conhecimento #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu