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Não Mude de Uma Vez. Mude um Hábito por Vez.

Há sempre aquele dia na semana, mês ou ano em que dizemos “Quero organizar a minha vida, então vou começar a dieta hoje, ir à academia todos os dias, arrumar o guarda roupa, ler um livro, deixar a casa limpa e organizada…”. Dá uma ou duas semanas, a maioria que se propõe a fazer tudo isso de uma vez, vai desistindo das atividades aos poucos até voltar à estaca zero e começar tudo de novo.

Agora, pensemos: você não concorda comigo que são muitos hábitos para mudar ou inserir na rotina de uma só vez? 

Dizem que é necessário um mês para nos acostumarmos com um novo hábito na nossa rotina. Imagina se teremos disciplina o suficiente para manter vários de uma vez. Quase impossível! Porque há um limite para o corpo e mente que precisa ser respeitado e você não precisa provar nada à ninguém do que é capaz.

Eu li sobre esta questão no livro “O Poder do Hábito”, no qual o jornalista investigativo do The New York Times, Charles Duhigg, traz vários casos comprovados cientificamente de como UM hábito novo e constante pode ser inserido na rotina e como pode afetar outras áreas de nossa vida.

Eu mesma estou vivenciando esta experiência. Há exato um mês, iniciei minhas aulas de pilates por recomendação médica.

Achei que seria um benefício apenas para a minha saúde, não que isso seja pouco, mas não fazia ideia do que aconteceria a partir daquela semana mesmo.

Percebi que, pelo fato de eu ter um horário fixo de aula e precisar me concentrar nos exercícios para faze-los corretamente, tudo isso fez com que eu, inconscientemente, desenvolvesse habilidades e as levasse para outras áreas da minha vida.

Tenho planejado mais e melhor os meus horários e o meu nível de concentração, geralmente baixo, também aumentou. Ou seja, estou mais produtiva e disciplinada num geral, não apenas com o pilates.

Um novo hábito. Novas habilidades desenvolvidas.

Então, minha sugestão hoje é pergunte-se “O que posso fazer de hoje até 1 mês que pode mudar minha rotina e me ajudar no que eu quero?”. Por exemplo, você quer começar a praticar exercícios regularmente ou emagrecer ou ter mais disciplina para estudar. Escolha 1 única tarefa que, se você der mais foco, vai te ajudar com o seu objetivo e afetar positivamente as demais áreas da sua vida.

Um passo de cada vez e com certeza, você ficará satisfeito com o resultado final.


relogii

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