Buscar

O mal da tecnologia em nossas vidas

Eu assisti um vídeo da Rafaela Oliveira, blogueira de moda, beleza e lifestyle, sobre ficar um dia sem celular e o quanto isso tem sido benéfico à família dela. E parei para pensar nos efeitos disso na minha vida.


Eu sou mega conectada na Internet, redes sociais e Youtube, mas realmente percebi que isso tem prejudicado e muito a minha relação com o meu marido e família. Muitas vezes quero fazer tudo ao mesmo tempo: olhar as redes sociais, ler notícias, assistir vídeo no Youtube, sendo tudo isso enquanto “assisto” TV. Não dá, né? E o convívio, a conversa, o ouvir e o simples abraçar?

Meu marido tem cobrado isso e sempre que lembro, tento me policiar para pegar o menos possível no celular, mas é super difícil, confesso. Tecnologia é um mal do século mesmo, nos deixa viciados nas coisas alheias e não conseguimos sequer olhar bem nos olhos de nossa família para dizer “oi, tudo bem?” ou “eu te amo”.

Quando estou na casa dos meu pais, tento deixar o celular dentro da bolsa para não ver nenhum notificação chegar. Assim, não fico curiosa para ver o que é e consigo dar toda a atenção que eles precisam enquanto estou lá. Tem sido muito melhor.

É o que proponho para você hoje: tente ficar um dia ou algumas horas, se for difícil para você assim como é para mim, sem o celular. Assista alguma coisa com o seu(sua) companheiro(a), família ou amigos. Saia para conversar em algum lugar, caminhe no bairro ou num parque.

Não custa tentar. Já passamos dias conectados. O que seriam algumas horas sem saber do mundo? Vamos tentar?

#experiências #compartilhamento #direcionamento #aprendizado #Internet

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu