O Minimalismo das Casas Japonesas | Indicação de Leitura
Minimalismo
princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.
Não sei você, mas ultimamente tenho ouvido mais sobre o movimento minimalista. Talvez pela onda de incentivo ao consumo pela qual temos passado nos últimos anos e no mundo todo.
Porém, acredito que, mais do que uma moda passageira, isso é um estilo de vida e não muito fácil de ser alcançado.
Não é simplesmente desfazer das coisas que você já tem e comprar o mínimo possível. É ir além do material, do que se vê. É estar com a vida em equilíbrio ou pelo menos, de modo que você perceba que está no caminho de seus sonhos/objetivos e por isso, tudo na sua vida e à sua volta faz mais sentido.
“Organização é a melhor forma de autoconhecimento” (Marie Kondo)
Nunca uma frase fez tanto sentido para mim, porque não é estar ou ser organizado que nos leva ao autoconhecimento, mas o processo em si. Eu já compartilhei algumas vezes que eu não nasci e nem sou organizada. Na verdade, eu busco colocar em prática a organização no meu dia a dia, fazendo as adaptações necessárias na minha rotina. E é através dessas práticas ou da falta delas que me descubro como pessoa.
E ver essa matéria da Incrível me fez sentir tão bem, olhando as fotos da casa desses japoneses, como se me passassem a sensação de ambientes maiores, bem arejados, limpos e de trazerem uma paz. Foi perceber que realmente vale a pena continuar a minha busca para alcançar esse estilo de vida, mas que o caminho ainda será longo. E tudo bem, porque será um caminho de grandes aprendizados.
A matéria é bem interessante! Por isso, sugiro que você dê uma olhada nas fotos e depois, faça o mesmo exercício olhando para a sua casa. Como está a sua casa? Como estão as suas coisas?
Pois como você a vê, é como a sua mente está.
#organizaçãodacasa #simplicidade #lifecoaching #coaching #amágicadaarrumação #organizaçãopessoal #minimalismo #produtividade #mariekondo