Buscar

O Poder dos Pensamentos

No último mês, pude perceber, de fato, como os nossos pensamentos são tão poderosos, tanto para levantar quanto para nos derrubar.

Não mudei nada em minha rotina, eu planejava e estruturava novos projetos, mas o que começou com uma dúvida virou um grande sentimento de frustração, pois a impressão que eu tinha é que eu não estava fazendo nada certo.

Eu tinha conhecimento que trabalhar por conta era aceitar muitos desafios diários, principalmente no primeiro ano de uma carreira e negócio novos. Mas talvez o maior desafio até agora tem sido a solidão do home office. Já escrevi um artigo para o Médium falando sobre isso (link aqui).

Devido à minha ansiedade, os meus pensamentos são muito acelerados. Cheguei até a compartilhar uma leitura na semana passada em que o texto mostra perfeitamente como funciona a mente de um ansioso (acesse o link aqui). E acredite: ter alguém para compartilhar um pensamento seu, ajuda demais no que vem a seguir.

Em casa e trabalhando sozinha, lidando também com desafios do primeiro negócio próprio…imagina a avalanche de pensamentos negativos! E sabe por que isso aconteceu? 

Porque não vigiei e não cuidei dos meus pensamentos. Se eu tivesse parado no primeiro pensamento negativo que tive e que deu início a tudo isso, eu não teria sofrido por quase um mês.

Hoje, eu percebo que o inicio de tudo era realmente uma preocupação considerável, mas que eu poderia tranquilamente ter transformado numa ação muito mais positiva para mim e num todo. E foi o que aconteceu depois.

Por que hoje eu sou coach, nunca mais vou ter altos e baixos? Pura mentira! 

Sempre terei meus altos e baixos, pois sou um ser humano e como qualquer outra pessoa, tenho sentimentos e expectativas.

A diferença hoje está no aprendizado que eu sei que posso tirar de todas as situações e principalmente, na ação que vou tomar.

E a ação que tomei, nesse caso, você tem conferido desde a semana passada com a série sobre Planejamento de Metas e Objetivos. É muito gratificante ver o resultado, o retorno e carinho das pessoas com esse trabalho! O que me dá muito mais motivação para continuar, melhorar e desenvolver sempre o meu trabalho.

Com tudo isso, gostaria que você refletisse: seus pensamentos, hoje, estão te levando rumo aos seus sonhos, rumo aos seus objetivos? 

Se a resposta for não, pare-os agora! Acredito que cada um vive com base num propósito, numa missão. E com você não é diferente! Então, sugiro que escreva tudo o que tem te incomodado, leia tudo pelo menos duas vezes e reflita: tudo isso faz sentido?

Na minha experiência, normalmente, 80% não faz. Risco isso das minhas anotações e concentro a minha energia só nos 20% restantes. Acredite: os pensamentos mudam. As ações também.

E então? Como estão seus pensamentos hoje? ????

pensamentos

*o Coaching também auxilia na definição de objetivos ao fazer a pessoa refletir sobre seus valores, missão, ou seja, fazendo um processo de autoconhecimento, que é super importante para que você saiba exatamente o que precisa, o que quer e para onde desejaseguir. Agende uma Sessão Experimental (gratuita) para saber melhor como funciona o Coaching. Reserve seu horário aqui. Será um prazer te ajudar! 

#experiências #compartilhamento #atitude #coaching #desafiosdavida #reflexão #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu