Buscar

O Quanto Você Tem Dado Valor à Sua Vida? | Autoconhecimento

Uma grande lição que a maternidade me trouxe em larga escala é aprender a valorizar cada momento da vida e isso através da melhor maneira possível: através dos olhos do meu filho.

Já compartilhei algumas vezes o quanto sou ansiosa e dessa forma, acabo vivendo preocupada o meu futuro.

E nos últimos meses é o meu filho quem tem me feito viver muito mais o presente.

Não só apenas pela preocupação diária com ele, mas principalmente porque ao observa-lo vejo um mundo diferente, na verdade, que nós esquecemos com o passar do tempo.

Para ele, a sua própria mão, o pé, uma sombra na parede, uma garrafa de água ou um vaso pode ser o motivo para que ele fique um tempo observando com toda a atenção possível. Ou basta eu me aproximar do berço ou falar um ‘oi’ para ser motivo de um sorriso largo.

Foi a partir dessas situações que comecei a perceber o quanto eu negligencio o meu próprio dia a dia. Há tanta coisa para observar, admirar e celebrar e eu preocupada em fazer ou deixar de fazer, viver ou deixar de viver um futuro que desconheço.

E por isso, te pergunto: onde foi que nós perdemos esse olhar de criança sobre o mundo? E o que nós podemos fazer diariamente para ter essa visão, para valorizarmos as pequenas conquistas e enxergar o que há de genuíno em nossas vidas?

Por isso, vim compartilhar isso aqui, para fazer você refletir sobre o quanto você tem valorizado o seu dia a dia, o quanto você tem valorizado a sua própria vida.

E se você quer buscar isso, comece a exercitar esse olhar de observar mais ao seu redor, principalmente, as pequenas coisas. Isso deixará a sua vida mais leve e as grandes conquistas trarão uma satisfação ainda maior para você.

#prioridades #lifecoaching #foco #autoconhecimento #ansiedade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu