Buscar

O que a nossa mente faz só de pensar em sair da zona de conforto

Vou começar este post com uma pergunta:

“Entendo que você não está satisfeito (a) com a sua situação atual. Então, o que você pode fazer para mudar isso?”

Hoje, com a minha visão mais alinhada com o coaching e com as experiências que tenho adquirido, posso arriscar que a grande maioria me diria…

Ah, não sei, Akemi…
…a empresa onde trabalho é assim mesmo, eles não ouvem os funcionários e não querem mudar. Agora com a crise, fica mais difícil procurar oportunidades. Então, é algo que está fora do meu controle.
…mas eu não tenho tempo. Não tenho mesmo. Como fazer algo se eu já faço tanta coisa?
…na verdade, acho que até sei, mas tenho até preguiça de começar a pensar nisso…
…com a crise, estou sem grana, então não dá para pensar em mudança agora.

E eu poderia continuar com essa lista.

Já parou para pensar quantas desculpas nós damos para cada situação nova com as quais nos deparamos? E olha que a pergunta nem foi “Vamos mudar?”. A proposta é apenas pensar no que pode ser feito e as nossas mentes automaticamente procuram pensamentos de defesa contra o que foi proposto.

E sabe por que nossas mentes fazem isso? Medo da mudança. Medo do novo. Medo de sair da zona de conforto.

Eu assisti o vídeo abaixo do coach Geronimo Theml e eu admito que aceitar críticas e julgamentos é um enorme desafio para mim. Logo que as recebo, minha mente dispara vários pensamentos contra e entendi com este vídeo que não. Eu preciso disso para crescer e sair da zona de conforto, para deixar de ser morna na vida e com a vida. Mas quanto tempo já não perdi sabotando a mim mesma com pensamentos nada construtivos?


Por isso, gostaria de saber de você: você está plenamente satisfeito(a) com a sua situação atual? Se não, aonde você quer chegar e o quanto você está comprometido(a) a chegar lá?


ibemal

Lembre-se: por mais que houverem milhares de acontecimentos externos, só nós sabemos dos nossos sonhos e como chegar lá. Se a caminhada até lá não fizer sentido para você, os sonhos também não farão.

Então, a minha proposta de hoje é : comece a observar quando alguém ou você mesmo se propõe a algo novo. Qual a sua reação? Vamos deixar de ser mornos na vida e com a vida?

E o que acha de começar isso agora? 😉

#experiências #compartilhamento #desafio #coaching #Youtube #GeronimoTheml #LifeCoach #comportamento #objetivos #sonhos

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu