Buscar

[Organização e Produtividade] Organize seus Dias da Semana por Atividade

Eu estou sempre em busca de novas técnicas, porém simples e práticas de organização e produtividade, para que eu possa testar e compartilhar depois com você.

E há alguns meses, eu passei a adotar um método diferente para organizar minhas atividades e compromissos na semana e senti uma grande diferença na minha produtividade.

Primeiro, para adotar essa técnica, é necessário fazer uma análise por um tempo da sua rotina, atividades e compromissos.

Eu fiz isso por um período e percebi que eu fazia muitas atividades, de naturezas diferentes, num mesmo dia. Por exemplo, ao invés de reservar um dia só para gravar e/ou escrever posts, eu fazia isso num dia só, além de agendar um almoço ou reunião ou atendimento.

Não sentia que era produtivo, sabe? Eu montava uma estrutura para trabalhar, fazia 1 atividade e partia para a próxima e assim seguia.

Foi, então, que li uma dica do coach dos coaches, Gerônimo Theml, e passei a segui-la: organizar os dias e horários por atividade.

Comecei a separar meus dias para atividades específicas, por exemplo, eu concentro o máximo de compromissos externos possíveis num dia só e só às quintas ou sextas. Assim, na primeira metade da semana, fico só em casa, produzindo conteúdo e atendendo de forma online.

É muito mais prático!

E isso pode ser aplicado em qualquer situação, desde que você analise antes a sua rotina para entender o que vai funcionar melhor. Um dia só para relatórios, outro para reuniões com a sua equipe, outro para desenvolvimento de projetos e assim por diante.

Ficou em dúvida de como organizar os seus dias e atividades? Assiste o vídeo abaixo que eu compartilhei uma dica que ajuda muito nisso 😉


*através do Coaching, você consegue ir em busca dos seus objetivos de forma mais focada, alcançando-os mais rápido do que o esperado. Agende sua sessão GRATUITA agora para conhecer melhor todos os benefícios!

#experiências #compartilhamento #organizaçãoprofissional #organização #aprendizado #organizaçãopessoal #produtividade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu